Posse dos novos Conselheiros Tutelares

• cerimônia aconteceu na manhã de hoje, 10

Assunto: COMDICA  |   Publicado em: 10/01/2020 às 11:42   |   Imprimir

A cerimônia de diplomação e posse dos novos conselheiros tutelares de São Miguel das Missões ocorreu na manhã de hoje, assim como de forma unificada em todo o Brasil, no gabinete do Prefeito Municipal Hilário Casarin. Os novos membros  foram eleitos pela população local no dia 06 de outubro de 2019 e atuarão  durante o quatriênio 2020/2024. Os novos conselheiros empossados são: Marilaine Polga, Sérgio Kruel, Antônio Carlos Oliveira, Marlene Sziminski e Maurício Padilha como conselheiros titulares e mais cinco suplentes.

O novo conselho recebeu treinamento nos últimos dias e ainda passará por novos treinamentos. São atribuições dos conselheiros o atendimento e proteção das crianças e adolescentes, prestar aconselhamento aos pais e responsáveis e executar decisões para a prevenção de problemas e violação de direitos.

Estiveram presentes na posse o Prefeito Municipal Hilário Casarin, a Vice-Prefeita Jussara Bittencourt, o Presidente do COMDICA Vitório Neri Guasso, o Presidente da Câmara de Vereadores Clodomiro de Abre, a imprensa local, representantes da Brigada Militar e das Secretarias Municipais.